Estilos não olímpicos

Luta de praia

A luta de praia ou Beach Wrestling é a versão para as areias da Luta Olímpica tradicional. A disputa acontece em um círculo delimitado na areia onde o objetivo é derrubar o adversário ou retirá-lo para fora da área de lutas durante um único round de dois minutos. É permitido encostar as mãos e os joelhos na areia quando em ataque ou defesa de um golpe. Não há luta no solo.

De acordo com as regras da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), o participante que somar três pontos é declarado vencedor. Confira a pontuação de cada golpe.

Pontuação:

1 ponto:
– Queda simples: onde o atleta derrubado toca a areia com as pernas, mãos ou joelhos.

– Quando o atleta tocar com qualquer parte do corpo na fora da área de luta.

2 pontos:
– Golpe de grande amplitude: quando o atleta derruba o oponente diretamente de costas na areia,  projetando o adversário.

Se houver empate ao fim dos dois minutos, o árbitro central pode desempatar em prol do lutador que apresentar mais combatividade. Caso não seja possível, o árbitro deve conceder um minuto de tempo extra. Caso ao fim do tempo extra a luta permaneça empatada, o árbitro deve conceder outro até que haja um vencedor.

ENCONTRE UM LOCAL
PARA TREINAR

conheça as regras

Acontece nas federações

Confederação Filiada

APOIO

Atendimento
+55 (21) 3254-4729
9h às 15h de seg. a sex.
contato@cbw.org.br

Endereço
Avenida Presidente Backer,
S/N, Sala 119,
Icaraí - Niterói,
Rio de Janeiro
CEP: 24220-045

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.