O Wrestling nacional estreou no lugar mais alto do pódio e com quatro medalhas no primeiro dia do Pan-Americano Sub-17 de Wrestling em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Guilherme Landim conquistou a medalha de ouro na categoria 80kg do estilo greco-romano e colocou o estilo no lugar mais alto do pódio, após três anos. O último a ser campeão no estilo foi Igor Queiroz em 2018.
Guilherme Landim fez parte da 1ª turma da equipe permanente em 2023, sediada em Campina Grande e é primeiro dos irmãos Yan e Yuri Landim. Outros três integrantes da atual equipe permanente também subiram ao pódio. Todos sob olha atento do treinador da CBW, o português David Maia, treinador do Brasil e da equipe permanente nacional.
O mato-grossense Raphael Duarte conquistou a medalha de prata na categoria 110kg, mesma colocação de Yuri Landim na divisão 48kg. Já Lucas Emanuel da Silva conquistou a medalha de bronze na categoria 65kg. A equipe nacional volta ao tapete ainda no estilo livre feminino e no estilo livre masculino dento do Pan U-17.
1º lugar – Guilherme Landim categoria 80kg
2º lugar – Raphael Igor Duarte categoria 110kg
2º lugar – Yan Landim categoria 48kg
3º lugar – Lucas Emanuel Silva categoria 65kg
8º lugar – Mykael Freitas categoria 55kg
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
RELACIONADAS
11/06/2025
Wrestling brasileiro tem três atletas cariocas no Top 20 mundial da UWW
10/06/2025
Inscrições encerradas para o Pan-Americano U17 de Beach Wrestling; confira as chaves em breve!
10/06/2025
Ana França brilha no Sassari City Matteo Pellicone Memorial e vence atleta olímpica italiana
09/06/2025
Jovens promessas brilham no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Wrestling 2025
Acontece nas federações
Maranhão realiza etapa estadual universitária de wrestling e projeta crescimento da modalidade com novas competições em 2025
No último sábado, o Maranhão deu mais um passo importante para o desenvolvimento do wrestling universitário no estado.
Etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba movimenta o wrestling de base em João Pessoa
A cidade de João Pessoa (PB) foi o centro das atenções para o desenvolvimento da base do wrestling nacional, com a realização da etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba. A competição reuniu 54 atletas das categorias A (12 a 14 anos) e B (14 a 16 anos), em disputas que classificam os campeões para a fase estadual, programada para acontecer em junho.
Guarapari recebe o Campeonato Espírito-Santense de Wrestling 2025 com recorde de participação e destaque para base
No último sábado, dia 3 de maio, Guarapari foi palco do Campeonato Espírito-Santense de Wrestling 2025, reunindo quase 180 atletas de todas as idades em uma celebração importante para o desenvolvimento da modalidade no estado.
conheça as regras
Atendimento
+55 (21) 3254-4729
9h às 15h de seg. a sex.
contato@cbw.org.br
Endereço
Avenida Presidente Backer,
S/N, Sala 119,
Icaraí - Niterói,
Rio de Janeiro
CEP: 24220-045
DESENVOLVIDO POR
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.