No último sábado, o Maranhão deu mais um passo importante para o desenvolvimento do wrestling universitário no estado. Foi realizada, pela segunda vez, a etapa estadual universitária da modalidade, promovida pela FAME (Federação Acadêmica Maranhense de Esportes) e pela Liga Universitária, em parceria com a Federação Maranhense de Wrestling.
O evento teve início às 9h e contou com quase 20 atletas em ação — número ainda modesto, mas que já representa um avanço em relação à primeira edição. Pela primeira vez, houve participação feminina, um marco comemorado por todos os envolvidos na organização.
Além de promover a modalidade entre os universitários, o torneio também funcionou como seletiva estadual para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), garantindo aos atletas da seleção maranhense universitária a chance de disputar uma das maiores competições esportivas estudantis do país.
“Estamos trabalhando para fortalecer o wrestling nas universidades. Ver meninas competindo este ano, algo que não aconteceu no ano passado, mostra que estamos no caminho certo. Estamos fazendo acontecer e crescer a modalidade no nosso estado”, afirmou Jenny Chaves, presidente da Federação Maranhense de Wrestling.
Ainda em 2024, o Maranhão receberá duas competições estaduais: a tradicional etapa estadual no tapete e, pela primeira vez, o Estadual de Beach Wrestling, ampliando o calendário competitivo e fomentando novas oportunidades para atletas de todo o estado.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
RELACIONADAS
04/07/2025
Atenção clubes: prazo para troca de peso termina em 8 de julho
02/07/2025
Brasil intensifica preparação para os Campeonatos Mundiais Sub-17 e Adulto
02/07/2025
Atletas poderão participar do Mundial U23 2025 com recursos próprios
30/06/2025
Intercâmbio, valores e desenvolvimento: More Than Medals encerra semana intensa de atividades no Rio de Janeiro
Acontece nas federações
Maranhão realiza etapa estadual universitária de wrestling e projeta crescimento da modalidade com novas competições em 2025
No último sábado, o Maranhão deu mais um passo importante para o desenvolvimento do wrestling universitário no estado.
Etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba movimenta o wrestling de base em João Pessoa
A cidade de João Pessoa (PB) foi o centro das atenções para o desenvolvimento da base do wrestling nacional, com a realização da etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba. A competição reuniu 54 atletas das categorias A (12 a 14 anos) e B (14 a 16 anos), em disputas que classificam os campeões para a fase estadual, programada para acontecer em junho.
Guarapari recebe o Campeonato Espírito-Santense de Wrestling 2025 com recorde de participação e destaque para base
No último sábado, dia 3 de maio, Guarapari foi palco do Campeonato Espírito-Santense de Wrestling 2025, reunindo quase 180 atletas de todas as idades em uma celebração importante para o desenvolvimento da modalidade no estado.
conheça as regras
Atendimento
+55 (21) 3254-4729
9h às 15h de seg. a sex.
contato@cbw.org.br
Endereço
Avenida Presidente Backer,
S/N, Sala 119,
Icaraí - Niterói,
Rio de Janeiro
CEP: 24220-045
DESENVOLVIDO POR
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.