
O Wrestling brasileiro segue dando passos firmes rumo à excelência técnica e à profissionalização de suas bases. Entre os dias 04 e 06 de setembro, a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) realizou com grande sucesso a segunda etapa de sua Capacitação de Treinadores, consolidando mais um marco importante para o esporte nacional.
O evento ocorreu na UNIP, em uma importante parceria estratégica com o Club Athlético Paulistano — reconhecido como o centro de excelência de treinamento do Estilo Livre Feminino no país. A programação contou com uma dinâmica completa, unindo workshops teóricos em sala e atividades práticas no tapete.
A iniciativa reuniu profissionais de diversos estados brasileiros que passaram pelo processo de nivelamento de treinadores, promovendo uma valiosa troca de experiências, atualização de metodologias e alinhamento tático com os mais altos padrões internacionais da modalidade.
Um Encontro Internacional Enriquecedor: Camp de Treinamento para os Jogos Sul-Americanos Sênior
O que tornou este segundo encontro verdadeiramente especial e único foi a realização simultânea de um campo de treinamento preparatório para os Jogos Sul-Americanos Sênior, que acontecerá em Santa Fé, na Argentina.
O camp reuniu atletas da Seleção Feminina Permanente e contou com a presença de atletas do México, que irão participar do Mundial U23. Essa integração permitiu simular um ambiente real de competição dentro do próprio treinamento, proporcionando uma vivência prática enriquecedora para os treinadores participantes da capacitação.
Excelência sob a Tutela do Professor Pedro Rojas
Toda essa imersão foi magistralmente conduzida pelo Professor Pedro Rojas, renomado treinador da seleção permanente do estilo livre feminino. Com vasta bagagem internacional, Rojas uniu a teoria à alta performance dos tapetes.
Para a CBW, investir na capacitação contínua dos treinadores é a chave para transformar o potencial dos atletas brasileiros em medalhas e relevância internacional. Seguimos construindo o futuro do Wrestling nacional, degrau por degrau, com união e muito trabalho duro!
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
RELACIONADAS
Acontece nas federações

CBW realiza Encontro Técnico com Presidentes de Federações Estaduais para fortalecer a governança e gestão do Wrestling no Brasi
Nos dias 19 e 20 de agosto de 2026, a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) promoveu o Encontro Técnico de Presidentes de Federações. O evento reuniu dirigentes de diversas partes do país com o objetivo de alinhar diretrizes estratégicas, incentivar a capacitação continuada e aprimorar a governança da modalidade no Brasil.

Maranhão realiza etapa estadual universitária de wrestling e projeta crescimento da modalidade com novas competições em 2025
No último sábado, o Maranhão deu mais um passo importante para o desenvolvimento do wrestling universitário no estado.

Etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba movimenta o wrestling de base em João Pessoa
A cidade de João Pessoa (PB) foi o centro das atenções para o desenvolvimento da base do wrestling nacional, com a realização da etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba. A competição reuniu 54 atletas das categorias A (12 a 14 anos) e B (14 a 16 anos), em disputas que classificam os campeões para a fase estadual, programada para acontecer em junho.
conheça as regras
Atendimento
+55 (21) 3254-4729
9h às 15h de seg. a sex.
contato@cbw.org.br
Endereço
Avenida Presidente Backer,
S/N, Salas 120, 121 e 146,
Icaraí - Niterói,
Rio de Janeiro
CEP: 24220-045
DESENVOLVIDO POR
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.