Três lutadores subiram ao tapete neste sábado (11/05) para finalizar a participação nacional no Pré-olímpico Mundial em Istambul, Turquia, última chance de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Pedro Samuel Gonçalves, da categoria 86kg do estilo livre masculino; além de Kamila Barbosa e Sabrina Gama, das divisões 50kg e 53kg, respectivamente, não conseguiram avançar até a disputa da vaga olímpica. Giullia Penalber será a representante do Wrestling brasileiro nos Jogos de Paris 2024. Confira como foi o desempenho de cada lutador.
Pedro Samuel Gonçalves participa da 1ª competição mundial e vence na estreia
O sul mato-grossense Pedro Samuel Gonçalves estreou com vitória na divisão 86kg do estilo livre masculino. O brasileiro estreou contra o marroquino Saad Amandar. No primeiro ataque Pedro conseguiu derrubar o oponente com um single leg e abrir 4 a 0. Ainda no round inicial, Pedro realizou novamente a entrada de single leg e marcou mais dois pontos: 6 a 0. Antes do cronômetro zerar, Pedro repetiu a técnica, obteve mais dois pontos e terminou o 1º round com 8 a 0. No início do 2º round, Pedro passou para as costas de Amandar, fez 10 a 0 e venceu por superioridade técnica.
Nas oitavas de final, Pedro enfrentou o italiano Aron Caneva. O brasileiro voltou a aplicar o single leg logo no primeiro ataque. Mas depois de pontuar, acabou sofrendo o contra-ataque de Caneva, que por pouco não encostou Pedro, e virou o placar para 6 a 2, depois de passar para as costas do brasileiro e emendar um roulé. Pedro tentou reagir e chegou a iniciar um double leg, mas Caneva se defendeu, passou para as costas do brasileiro e com mais dois roulé fechou o combate em 12 a 2. Como Caneva foi derrotado na luta seguinte, Pedro foi impedido de retornar para repescagem.
Kamila Barbosa e Sabrina Gama Tapajós retornam para repescagem mas não avançam
Kamila retornou para repescagem e encontrou uma velha conhecida. Yornelis Sanchez Milagros, atleta panamenha, e algoz da brasileira no Pan-Americano ( em luta marcada por erro de arbitragem) e na Seletiva Olímpica. Kamila recebeu um short clock logo no início do combate. Nos segundo finais do round inicial, a brasileira conseguiu uma queda em contra-ataque e passou a frente ao fazer 2 a 1. No 2º round foi a vez de Sanchez ser punida com o short clock e a Kamila afazer 3 a 1. Faltando um minuto e cinco segundos para o fim, Sanchez conseguiu furar a defesa da brasileira e aplicou uma queda seguida de touche para vencer o combate. A derrota eliminou Kamila do torneio e da chance de vaga em Paris.
A amazonense Sabrina enfrentou a alteta do Sri Lanka, Nethmi Poruthotage. A oponente abriu 4 a 0 depois de aplicar dois volteios na brasileira. Na terceira vez que Poruthotage aplicou o golpe, Sabrina contra-atacou e o placar ficou 6 a 1 no 1º round. Poruthotage conseguiu passar para as costas da brasileira e fazer 8 a 1. A partir do 2º round, a oponente passou a tentar segurar a vantagem e empurrou o rosto de Sabrina algumas vezes, sendo punida pela arbitragem e concedendo um ponto para brasileira. Porém, Poruthotage voltou a executar o volteio e, em seguida, passou para as costas de Sabrina para fechar o combate em 12 a 2 eliminar a brasileira.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
RELACIONADAS
23/05/2025
Brasil fatura quatro medalhas no primeiro dia do Panamericano Sub 15 de Wrestling na Guatemala
22/05/2025
Brasil avança com força nas semifinais do Pan-Americano Sub-15 na Guatemala
19/05/2025
Maranhão realiza etapa estadual universitária de wrestling e projeta crescimento da modalidade com novas competições em 2025
19/05/2025
Seleções de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso Sul dominam etapa do circuito nacional realizada em Campo Grande
Acontece nas federações
Guarapari recebe o Campeonato Espírito-Santense de Wrestling 2025 com recorde de participação e destaque para base
No último sábado, dia 3 de maio, Guarapari foi palco do Campeonato Espírito-Santense de Wrestling 2025, reunindo quase 180 atletas de todas as idades em uma celebração importante para o desenvolvimento da modalidade no estado.
CBW lança edital de apoio aos Campeonatos Estaduais de Wrestling 2025
A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) reforça seu compromisso com o desenvolvimento da modalidade no país ao anunciar o Edital de Apoio à Realização dos Campeonatos Estaduais 2025. A iniciativa tem como objetivo fortalecer as Federações Estaduais, garantindo suporte técnico e estrutural para a realização de competições em alto nível.
Presidente da Federação Piauiense, Rodrigo Damasceno, se forma no Curso Avançado de Gestão Esportiva do Comitê Olímpico do Brasil
Dirigente que vem promovendo a massificação da modalidade no Piauí recebeu o diploma de formando da 12ª Turma do CAGE
conheça as regras
Atendimento
+55 (21) 3254-4729
9h às 15h de seg. a sex.
contato@cbw.org.br
Endereço
Avenida Presidente Backer,
S/N, Sala 119,
Icaraí - Niterói,
Rio de Janeiro
CEP: 24220-045
DESENVOLVIDO POR
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.