A competição foi encerrada neste domingo nas areias da capital peruana, onde Max Gabriel de Almeida venceu na final da categoria 90 kg o guatemalteco Cristopher Dominguez por 3 a 0 e garantiu o topo do pódio e a única medalha do Brasil nesta modalidade.
Na semifinal , o atleta do Sesi de São Paulo passou pelo equatoriano Jean Carlos Longas e nas primeiras rodadas venceu o peruano Bryan Flores (3 a 0) e perdeu para o também peruano Angel Gonzalez (2 a 3).
O desempenho da seleção brasileira trouxe 14 medalhas, 13 delas nos confrontos realizados no tapete olímpico. No total foram quatro ouros, cinco pratas e cinco bronzes.
“Superamos a campanha do ano passado. E ganhamos um ouro em cada estilo e também um no beach wrestling. Isso mostra uma clara evolução coletiva do nosso time nos principais torneios internacionais. Vamos seguir trabalhando forte com esses atletas de olho no Mundial da classe etária e depois preparar o grupo para encarar as competições seniores”, avalia Flavio Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
RELACIONADAS
14/07/2025
Brasil se prepara para o Campeonato Mundial Sub-17 de Wrestling com destaques e circuito especial de treinamentos
14/07/2025
CBW apoia aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte como política pública permanente
14/07/2025
Max de Almeida é ouro no beach wrestling do Pan Sub 20
14/07/2025
Wrestling brasileiro conquista 13 medalhas em Lima e supera campanha anterior no Panamericano Sub 20
Acontece nas federações
Maranhão realiza etapa estadual universitária de wrestling e projeta crescimento da modalidade com novas competições em 2025
No último sábado, o Maranhão deu mais um passo importante para o desenvolvimento do wrestling universitário no estado.
Etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba movimenta o wrestling de base em João Pessoa
A cidade de João Pessoa (PB) foi o centro das atenções para o desenvolvimento da base do wrestling nacional, com a realização da etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba. A competição reuniu 54 atletas das categorias A (12 a 14 anos) e B (14 a 16 anos), em disputas que classificam os campeões para a fase estadual, programada para acontecer em junho.
Guarapari recebe o Campeonato Espírito-Santense de Wrestling 2025 com recorde de participação e destaque para base
No último sábado, dia 3 de maio, Guarapari foi palco do Campeonato Espírito-Santense de Wrestling 2025, reunindo quase 180 atletas de todas as idades em uma celebração importante para o desenvolvimento da modalidade no estado.
conheça as regras
Atendimento
+55 (21) 3254-4729
9h às 15h de seg. a sex.
contato@cbw.org.br
Endereço
Avenida Presidente Backer,
S/N, Sala 119,
Icaraí - Niterói,
Rio de Janeiro
CEP: 24220-045
DESENVOLVIDO POR
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.