Mais de 750 combates fizeram o espetáculo do wrestling na cidade de Serra, no Espírito Santo, com a realização no último final de semana pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) de dois torneios importantes para a pontuação no ranking nacional e no Programa Bolsa Atleta: o Circuito Nacional Sul-Sudeste e o Campeonato Brasileiro Interclubes por Equipes de Base.
O Circuito foi dominado por atletas de São Paulo e Rio de Janeiro, mas outros estados tiveram bons desempenhos como Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e o anfitrião Espírito Santo.
Na classe sênior, os ouros de Davi Giovannetti (57 kg) e Max de Almeida (86 kg) ajudaram os paulistas a somar 200 pontos e liderar o livre masculino. No greco-romano, Guilherme Dias (130 kg) e Erivan Rocha (60 kg) também botaram a dourada no peito e contribuíram para mais um domínio da equipe de São Paulo com 147 pontos. No livre feminino, novo domínio paulista com 192 pontos e ouros como o de Munique Camargo (59 kg).
Atletas capixabas mostraram o potencial do estado na modalidade, tais como: Daniel Almeida (ouro, greco-romano, 52 kg), Isac Nascimento (prata, greco-romano, 57 kg), Caio Dantas (bronze, livre, 70 kg), Lucas do Rosário (bronze, greco-romano, 57 kg), Deivid Hubner (prata, livre, 79 kg), Nycolas de Souza (ouro, greco-romano, 62 kg), Enzo Pegorette (bronze, greco-romano, 72 kg), Emilly Ferreira (bronze, 57 kg), Júlia Simões (prata, 65 kg), Samilly Martins (ouro, 42 kg) e Mariana Almeida (bronze, 53 kg).
Nas três subcategorias, São Paulo se sobressaiu ficando em primeiro lugar no livre masculino (Sub 15, 17 e 20) e no livre feminino (Sub 15 e 20) e em segundo lugar no livre feminino do Sub 17. Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraíba e Espírito Santos completaram o pelotão das três melhores equipes nessas classes etárias.
CBI por equipes – As bases do Niterói Wrestling (RJ) e do Panda Fight Team (AP) vêm fortes realmente. Os clubes se classificaram às semifinais do Brasileiro Interclubes por Equipes de Base nos três estilos – greco-romano, livre masculino e livre feminino – que serão disputadas juntamente com as finais, entre 22 e 29 de novembro, em local ainda a ser anunciado pela CBW.
Dentre os atletas que contribuíram para o excelente desempenho estão Ana Beatriz Sales (53 kg), Mateus Araújo (greco-romano - 65 kg) e Diego Gomes (livre - 97 kg) pelo clube amapaense. E Miguel dos Santos (livre - 92 kg), Arthur Estevão (greco-romano - 85 kg), Yuri Landim (greco-romano - 55 kg) e Kevylly Félix (50 kg) pelo clube do Rio de Janeiro.
O Campestre da Paraíba também botou os dois pés na semifinal do greco-romano graças a talentos como Leandro Melo, da categoria 68 kg. Outro paraibano que não deixou escapar a classificação foi o Instituto Otacílio Gama que somou vitórias através de atletas como Sthefany de Souza (57 kg) e João Diniz, do greco-romano 130 kg. No livre masculino, a Associação Desportiva Shiro Saigo (RN) também avançou com Kaio Santos, da categoria 60 kg, entre os destaques.
Confira o chaveamento das semifinais do CBI por Equipes de Base:
Greco-romano
Niterói-RJ x Campestre-PB
Otacílio Gama-PB x Panda Fight Team-AP
Livre masculino
Sesi-SP x Shigo Saigo-RN
Niterói-RJ x Panda Fight Team-AP
Livre Feminino
Panda Fight Team-AP x Niterói-RJ
Sesi-SP x Otacílio Gama-PB
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
RELACIONADAS
23/08/2025
Wrestling Brasileiro Celebra Conquistas Históricas nos Jogos!
21/08/2025
BRASIL BRILHA! WRESTLING CONQUISTA DUAS MEDALHAS DE BRONZE NO PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÕES!
16/08/2025
Equipe Brasileira de Wrestling Embarca para Assunção em Busca de Medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior
13/08/2025
CBW Lança Programa Nacional de Nivelamento de Treinadores
Acontece nas federações
Maranhão realiza etapa estadual universitária de wrestling e projeta crescimento da modalidade com novas competições em 2025
No último sábado, o Maranhão deu mais um passo importante para o desenvolvimento do wrestling universitário no estado.
Etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba movimenta o wrestling de base em João Pessoa
A cidade de João Pessoa (PB) foi o centro das atenções para o desenvolvimento da base do wrestling nacional, com a realização da etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba. A competição reuniu 54 atletas das categorias A (12 a 14 anos) e B (14 a 16 anos), em disputas que classificam os campeões para a fase estadual, programada para acontecer em junho.
Guarapari recebe o Campeonato Espírito-Santense de Wrestling 2025 com recorde de participação e destaque para base
No último sábado, dia 3 de maio, Guarapari foi palco do Campeonato Espírito-Santense de Wrestling 2025, reunindo quase 180 atletas de todas as idades em uma celebração importante para o desenvolvimento da modalidade no estado.
conheça as regras
Atendimento
+55 (21) 3254-4729
9h às 15h de seg. a sex.
contato@cbw.org.br
Endereço
Avenida Presidente Backer,
S/N, Sala 119,
Icaraí - Niterói,
Rio de Janeiro
CEP: 24220-045
DESENVOLVIDO POR
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.