A grande expectativa neste sábado (4) durante a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI Aline Silva, no Rio de Janeiro, é a apresentação da wrestler Laís Nunes, após 16 meses afastada da rotina de treinos e competições. O longo período foi porque a atleta goiana, radicada em São José dos Campos (SP), onde treina no clube Esporte Dez, precisou se recuperar das lesões e sobretudo vivenciar pela primeira vez a maternidade.
Com um currículo repleto de grandes feitos – duas participações em Jogos Olímpicos (Rio 2016 e Tóquio 2020), campeã panamericana, bicampeã sul-americana e seis vezes vencedora do Prêmio Brasil Melhor Atleta de Wrestling do Ano – Laís conta como foi para uma atleta profissional conciliar a experiência de se tornar mãe. “Foi um tempo em que vivi profundamente a gestação. Mas me mantive treinando a parte física durante toda a gravidez, até a véspera do nascimento de Olívia. Foi importante também esse processo de afastamento dos tapetes para a cura das lesões que eu estava acumulando, além de me deixar melhor para o retorno”, conta.
Organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, a competição homenageia em seu nome uma das principais wrestlers brasileiras, que coleciona diversas medalhas, a exemplo de uros em Sul-americano Sênior e Panamericano Júnior. O evento promoverá lutas emocionantes no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) e terá a participação de aproximadamente 260 atletas seniores representando 27 clubes da modalidade (confira a lista no final).
Outros atletas da elite brasileira da modalidade também elevarão o nível técnico dos confrontos. O paulista Calebe Ferreira, nascida em São Vicente e atleta do clube santista Ades Equilibrium, é candidato a medalha no estilo greco-romano, na categoria 77 kg. As amapaenses Ana Beatriz Sales Lima e Kailane de Sousa, ambas do Panda Fight Team (AP), concorrem respectivamente nas categorias 50 kg e 53 kg. Outro nome aguardado é o do goiano Max Gabriel de Almeida, atleta de 20 anos do Sesi-SP, que é cotado para subir ao pódio na categoria 86 kg do estilo livre.
“Sou uma nova pessoa, cada dia me sentindo mais preparada física, técnica e mentalmente. Com a mesma vontade de trabalhar duro e dar o melhor neste ciclo. Minha família perto de mim nas competições me deixa mais segura e forte para seguir focada na rotina”, completa Laís, que quer selar esse retorno com mais um pódio na carreira.
Clubes participantes do CBI Aline Silva de Wrestling:
São Paulo: Esporte Dez, Centro Olímpico, Sesi, Ades Equilibrium e Diego Ataliba Alves Pinto
Rio de Janeiro: Rizzo RVT, Instituto Renascer, Fênix Wrestling e Niterói Wrestling (RJ)
Espírito Santo: Associação Capixaba de Apoio a Cultura, Educação e Esporte
Rio Grande do Norte: APAB e Shiro Saigo (RN)
Paraíba: Campestre e Instituto Otacílio Gama
Pernambuco: Guarany Esporte Clube e Sport Club Recife
Alagoas: Associação Desportiva e Cultural Paiva de Lima
Maranhão: Centro Cultural Tribal Folia
Piauí: Quartel General da Luta (PI)
Amapá: Panda Fight Team
Amazonas: Atlético Rio Negro Clube e Associação Nilton Lins
Roraima: AWAT
Mato Grosso: Instituto Manduvi
Mato Grosso do Sul: Firebikers Team
Distrito Federal: Amigos e Pais da Moveon
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
RELACIONADAS
03/10/2025
Brasileiro Interclubes marca neste sábado (4) a volta de Laís Nunes ao tapete olímpico
23/09/2025
Mijaín López confirma presença na COB Expo e abre arena de lutas com judoca Rafael Baby
06/09/2025
ATLETA BRASILEIRO CALEBE CORREA FERREIRA REALIZA TREINAMENTO DE CAMPO NA CROÁCIA VISANDO O MUNDIAL SÊNIOR
03/09/2025
INTERGEO DE WRESTLING: 1ª ETAPA!
Acontece nas federações
Maranhão realiza etapa estadual universitária de wrestling e projeta crescimento da modalidade com novas competições em 2025
No último sábado, o Maranhão deu mais um passo importante para o desenvolvimento do wrestling universitário no estado.
Etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba movimenta o wrestling de base em João Pessoa
A cidade de João Pessoa (PB) foi o centro das atenções para o desenvolvimento da base do wrestling nacional, com a realização da etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba. A competição reuniu 54 atletas das categorias A (12 a 14 anos) e B (14 a 16 anos), em disputas que classificam os campeões para a fase estadual, programada para acontecer em junho.
Guarapari recebe o Campeonato Espírito-Santense de Wrestling 2025 com recorde de participação e destaque para base
No último sábado, dia 3 de maio, Guarapari foi palco do Campeonato Espírito-Santense de Wrestling 2025, reunindo quase 180 atletas de todas as idades em uma celebração importante para o desenvolvimento da modalidade no estado.
conheça as regras
Atendimento
+55 (21) 3254-4729
9h às 15h de seg. a sex.
contato@cbw.org.br
Endereço
Avenida Presidente Backer,
S/N, Sala 119,
Icaraí - Niterói,
Rio de Janeiro
CEP: 24220-045
DESENVOLVIDO POR
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.